quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SENADOR MAGNO MALTA PEDE REUNIÃO COM CÔNSUL IRANIANO PARA SABER SOBRE O PASTOR YOUSEF NADARKHANI


Durante seu discurso no Plenário na última terça-feira (28) o senador Magno Malta (PR-ES) comunicou que vai apresentar um requerimento pedindo que o embaixador do Irã no Brasil vá até Brasília falar sobre a situação do pastor Yousef Nadarkhani que foi condenado a forca pelo governo iraniano.

O requerimento será apresentando na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e, além disso, a Frente Parlamentar em Defesa da Família fará uma reunião especial nessa quarta-feira (29) às 17h para formular o pedido de audiência com o cônsul iraniano.

O objetivo dessa reunião será interceder em favor do pastor que está preso desde 2009 sob a acusação de apostasia por ter deixado o Islã para se tornar cristão.


Fonte: Gospel Prime

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

VOCÊ PODE AGIR EM FAVOR DO PASTOR YOUSEF NADARKHANI - ABAIXO-ASSINADO PELA LIBERTAÇÃO DO PASTOR

Você pode agir em favor do pastor Yousef! Ore, divulgue e use sua liberdade!


Participe também do abaixo-assinado pela libertação do pastor Yousef Nadarkhani CLICANDO AQUI

TEMPLO DE IGREJA EXPLODE APÓS ATAQUE DE HOMENS-BOMBA NA NIGÉRIA

Uma menina é morta e mais de 30 cristãos ficam feridos após explosão em templo provocada por homens-bomba

Dois homens-bomba do partido Boko Haram dirigiram um carro contra o templo da Igreja de Cristo na Nigéria (COCIN) na manhã de domingo, 26 de fevereiro. Uma menina cristã foi morta e dezenas de cristãos ficaram feridos.

Um homem que alegava ser o porta-voz do Boko Haram assumiu a responsabilidade pela explosão. Os suicidas invadiram o portão da igreja às 7h20, afirma o líder da congregação.

“Quando a explosão passou, vi o corpo de uma menina e quatro pessoas feridas”, conta Yakubu Dutse, diretor financeiro da rede de igrejas COCIN. Dutse afirma que ambos os criminosos foram mortos.

Um dos membros da congregação correu para a cena do crime logo após a explosão; ele disse que viu cinco corpos, e que mais de 35 pessoas ficaram feridas.

A igreja COCIN realiza dois cultos aos domingos, um às 7h e outro às 10h. A segunda reunião foi cancelada, como também aconteceu na maior parte das igrejas em Jos.

O carro utilizado no ataque ficou em pedaços, e mais sete veículos foram destruídos.

Boko Haram foi o “apelido” dado para o grupo extremista chamado Jama’atu Ahlis Sunna Lidda’awati Wal-Jihad (Pessoas comprometidas com a propagação dos ensinamentos do profeta e com a Jihad) busca impor uma versão muito rígida da shari (lei islâmica) na Nigéria. O home Boko Haram pode ter a tradução livre de “ensinos ocidentais são proibidos”.

COCIN é uma das maiores denominações cristãs evangélicas na Nigéria. Ela se estabeleceu no país em 1904, liderada por uma organização missionária do Sudão.

Fonte: Compass Direct - Tradução: Portas Abertas Brasil

MÉDICO QUE FUNDOU A LIGA PRÓ-ABORTO NOS EUA CONFESSA TER QUE ELES MENTIAM SOBRE O NÚMERO DE ABORTOS, O NÚMERO DE MORTES E AS PESQUISAS

O conhecido colunista da Veja, Reinaldo Azevedo, postou recentemente em seu blog um post em que ele comenta sobre as confissões feitas pelo médico americano Bernard N. Nathanson, proferida no Colégio Médico de Madri. Nathanson que passou quase toda sua carreira fazendo uma marcha a favor do aborto (ele mesmo realizou mais de 5 mil abortos no continente norte-americano), já no fim de sua vida vida (ele morreu em fevereiro de 2011) se converteu a causa anti-aborto e pró-vida.

Nathanson confessa que os movimentos pró-aborto mentem acerca dos números e das pesquisas com a única intenção de convencer as pessoas que ser a favor do aborto não é uma escolha, mas sim uma solução. Ele confessou que as estratégias utilizadas possuem a intenção de manipular a opinião pública e fazer com que a massa da população abrace a causa pró-aborto.


A integra do texto do Dr. Bernard N. Nathanson pode ser lida aqui. Segue um trecho do texto:

É preciso trabalhar com números mentirosos
É uma tática importante. Dizíamos, em 1968, que na América se praticavam um milhão de abortos clandestinos, quando sabíamos que estes não ultrapassavam de cem mil, mas esse número não nos servia e multiplicamos por dez para chamar a atenção. Também repetíamos constantemente que as mortes maternas por aborto clandestino se aproximavam de dez mil, quando sabíamos que eram apenas duzentas, mas esse número era muito pequeno para a propaganda. Esta tática do engano e da grande mentira se se repete constantemente acaba sendo aceita como verdade.

É preciso ganhar os meios de comunicação e a universidade
Nós nos lançamos para a conquista dos meios de comunicações sociais, dos grupos universitários, sobretudo das feministas. Eles escutavam tudo o que dizíamos, inclusive as mentiras, e logo divulgavam pelos meios de comunicações sociais, base da propaganda.

É importantíssimo que vocês se preocupem com os meios de comunicações sociais porque, segundo explicam os fatos, assim se infiltrarão as idéias entre a população. Se na Espanha esses meios não estão dispostos a dizer a verdade, vocês se encontram na mesma situação que criamos nos EE. UU.em 1968/69, quando contávamos através desses meios todas as mentiras que acabo de mencionar.

É preciso apresentar pesquisas falsas
Outra prática eram nossas próprias invenções. Dizíamos, por exemplo, que havíamos feito uma pesquisa e que 25 por cento da população era a favor do aborto e três meses mais tarde dizíamos que eram 50 por cento, e assim sucessivamente. Os americanos acreditavam e como desejavam estar na moda, formar parte da maioria para que não dissessem que eram “atrasados”, se uniam aos “avançados”.

Mais tarde fizemos pesquisas de verdade e pudemos comprovar que pouco a pouco iam aparecendo os resultados que havíamos inventado; por isso sejam muito cautelosos sobre as pesquisas que se fazem sobre o aborto. Porque apesar de serem inventadas têm a virtude de convencer inclusive os magistrados e legisladores, pois eles como qualquer outra pessoa lêem jornais, ouvem rádio e sempre fica alguma coisa em sua mente.

É preciso satanizar os cristãos
Uma das táticas mais eficazes que utilizamos naquela época foi o que chamamos de “etiqueta católica”. Isso é importante para vocês, porque seu país é majoritariamente católico.

Em 1966 a guerra do Vietnam não era muito aceita pela população. A Igreja Católica a aprovava nos Estados Unidos. Então escolhemos como vítima a Igreja Católica e tratamos de relacioná-la com outros movimentos reacionários, inclusive no movimento anti-abortista. Sabíamos que não era bem assim mas com esses enganos pusemos todos os jovens e as Igrejas Protestantes, que sempre olhava com receio a Igreja Católica, contra ela. Conseguimos inculcar a idéia nas pessoas de que a Igreja Católica era a culpada da não aprovação da lei do aborto. Como era importante não criar antagonismos entre os próprios americanos de distintas crenças, isolamos a hierarquia, bispos e cardeais como os “maus”. Essa tática foi tão eficaz que, ainda hoje, se emprega em outros países. Aos católicos que se opunham ao aborto se lhes acusava de estar enfeitiçados pela hierarquia e os que o aceitavam se lhes considerava como modernos, progressistas, liberais e mais esclarecidos. Posso assegurar-lhes que o problema do aborto não é um problema do tipo confessional. Eu não pertenço a nenhuma religião e em compensação estou lhes falando contra o aborto.

Também quero dizer-lhes que hoje nos Estados Unidos a direção e liderança do movimento antiabortista passou da Igreja Católica para as Igrejas Protestantes. Há também outras igrejas que se opõem, como as Ortodoxas, Orientais, a Igreja de Cristo, os Batistas Americanos, Igrejas Luteranas Metodistas da África, todo o Islã, o judaísmo Ortodoxo, os Mórmons, as Assembléias de Deus e os Presbiterianos.

Outra tática que empregamos contra a Igreja Católica foi acusar seus sacerdotes, quando tomavam parte nos debates públicos contra o aborto, de meter-se em política e de que isso era anticonstitucional. O público acreditou facilmente apesar da falácia do argumento ser clara.
(…)

Reinaldo Azevedo destaca que no Brasil a tática utilizada pelos defensores do aborto são as mesmas. Dá vergonha de saber que pessoas inventam números, histórias e pesquisas com a intenção diabólica de destruir a vida. 

As mesmas pessoas que são a favor da legalização do aborto (retirar o direito a vida) são pessoas que passaram 9 meses na barriga de suas progenitoras e não tiveram o seu direito a vida negado.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

JASON LEE - SOM DO DESPERTAR

CERCA DE 100 PASTORES MORRERAM NO INCÊNDIO QUE OCORREU EM PENITENCIÁRIA DE HONDURAS

Penitenciária tinha um projeto de evangelismo forte e contava com dezenas de pastores de células 


Um incêndio em uma prisão em Comayagua, cerca de 140 quilômetros ao norte de Tegucigalpa, capital de Honduras, chocou o país. Morreram pelo menos 300 prisioneiros, muitos deles eram pastores evangélicos que realizavam cultos diários na prisão.

O porta-voz do corpo de bombeiros, Josué Garcia, descreveu como “horrível” as cenas que ele viu no lugar enquanto tentavam apagar o fogo. Ele disse que muitos prisioneiros morreram gritando por não conseguir sair de suas celas. Na prisão havia 852 homens encarcerados.

Her Chinchilla, líder de um grupo de capelães prisionais de Honduras, falou sobre o estado de muitos dos prisioneiros e suas famílias.

“Confirmamos que existem muitos cristãos entre as vítimas “, explicou. Foi divulgado que entre 180 e 200 dos presos eram crentes que estavam reunidos em uma capela no centro da prisão. Este composto foi um dos primeiros a ser consumido pelas chamas. Estima-se que cerca de 100 dos mortos eram “pastores de células”.

“No centro temos pastores e co-pastores que fazem o trabalho com os presos. Muitos deles fazem seu treinamento teológico para serem pastores aqui mesmo. Há cultos todos os dias, esse trabalho é apoiado por diferentes igrejas e ministérios. Há discipulado todos os dias pela manhã e à tarde. Eles faziam correntes de oração por pessoas que ainda estão envolvidas no crime”, concluiu.

Havia um sistema de “células”, onde um prisioneiro pregava toda noite, com aprovação das autoridades prisionais. Os líderes das células eram escolhidos de acordo com seu testemunho. Vários agentes penitenciários participavam, ouvindo a pregação dos líderes de cada célula.

Chinchilla e vários pastores começaram a dar apoio espiritual às famílias que perderam seus entes queridos depois do incêndio. Mas eles dizem que isso não impedirá a continuidade do ministério, que deve ser recomeçado assim que a penitenciária reabrir.

Um levantamento do ministério indica que cerca de 70 presos que cumpriram pena naquele presídio hoje são pastores de igrejas em diferentes partes de Honduras.

“Um amigo ficou preso 12 anos, tornou-se um pastor na cadeia, está livre e hoje lidera uma grande igreja de 400 membros. Graças a Deus aprendeu bem o que lhe foi ensinado”, diz Chinchilla.

O presidente de Honduras, Porfirio Lobo, prometeu uma investigação completa sobre o incêndio. Ele disse que “foi uma tragédia lamentável e inaceitável”. Investigações ainda devem aprontar a causa do fogo. A hipótese mais provável é que as más condições eléctricas provocaram o fogo.

Fonte: Gospel Prime: Traduzido e adaptado de CBN

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

MAGNO MALTA MANDA O MINISTRO GILBERTO CARVALHO LAVAR A BOCA

"Lave a sua boca com álcool seu Gilberto Carvalho. Você precisa aprender a respeitar as pessoas. Vá procurar sua turma. Está brincando com quem?", questionou Magno Malta.
Em pronunciamento nesta quarta-feira (8), o senador Magno Malta (PR-ES) manifestou "inconformismo e indignação com uma fala infeliz, mal colocada e irresponsável" do ministro Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República.

Em compromisso recente no Rio Grande do Sul, disse Malta, o ministro teria afirmado que "a oposição virou pó e que a próxima batalha ideológica será com os evangélicos conservadores, que têm uma visão do mundo controlada por pastores de televisão".

Além de defender os evangélicos, Malta ressaltou que ajudou a eleger o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff e cobrou respeito de Gilberto Carvalho, que, conforme afirmou, "mente com muita facilidade, escamoteia, tem comportamento dúbio".

- Acho bom respeitar o povo e as pessoas que promovem a paz neste país, aqueles que podem subir o morro, ganhar almas para Jesus, abrir igrejas. Que Deus tenha misericórdia com Gilberto Carvalho - disse o senador.

DEPUTADO PASTOR MARCO FELICIANO COBRA DE DILMA A EXONERAÇÃO DE ELEONORA MENICUCCI

Na ultima quarta-feira (08/02/2012), o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) foi para a plenária cobrar publicamente a quebra das promessas de campanha da Presidente Dilma e pedir a exoneração de Eleonora Menicucci da Secretária de Política para as Mulheres.

Dentre muitas coisas, Dilma prometeu “Fazer leis e programas que tenham a família como foco” e “Não promover iniciativas que afrontem a família”. Tais promessas foram  afrontadas com o discurso imaturo de Eleonora Menicucci. Parece que os ministros de Dilma ou não sabem ou já esqueceram as promessas de campanha da presidente.


A frequência com que os conflitos entre evangélicos e o governo atual tem entrado em rota de colisão indica que o assunto está longe de terminar e provavelmente não será pacífico nas discussões das eleições deste ano.

Segundo a Frente Parlamentar Evangélica, nas eleições de 2010, a bancada cresceu de 46 deputados (9% do total) para 68 deputados (13,2%). Isso significa um aumento de mais de 50% de uma eleição para a outra. No Senado, dos 81 senadores, apenas 3 se declaram evangélicos: Walter Pinheiro (PT-BA), Magno Malta (PR-ES) e Marcelo Crivella (PR-RJ).

Embora não sejam todos do mesmo partido, se fossem reunidos em um só, seria o terceiro maior do Congresso. Ficariam atrás de PT e PMDB, e empatados com o número de parlamentares do PSDB.


Fonte: Gospel Prime

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

BANCADA EVANGÉLICA PEDE DEMISSÃO DA MINISTRA ELEONORA MENICUCCI POR ELA DEFENDER O ABORTO NO PAÍS

Declarações recentes de ministros podem causar um racha da bancada com o PT 


No dia em que a ministra Eleonora Menicucci toma posse na Secretaria de Políticas para as Mulheres é revelado que a bancada evangélica no Congresso está pedindo sua demissão.

As declarações recentes da ministra em favor do aborto e o discurso de Gilberto Carvalho, Secretário-Geral da Presidência da República, estão gerando revolta nos parlamentares evangélicos que compõe a base aliada.

Gilberto Carvalho já emitiu nota, que foi lida no plenário da Câmara ontem alegando que foi mal interpretado e pediu uma reunião com os parlamentares evangélicos. “De maneira alguma ataquei os companheiros evangélicos. Quem conhece a minha trajetória sabe do carinho que eu tenho, do reconhecimento que eu tenho ao trabalho das Igrejas Evangélicas no País. O que eu fiz lá foi uma constatação política que, de fato, quem tem presença na periferia do Brasil, quem fala para as classes sobretudo C, D e E são as Igrejas Evangélicas e, portanto, essa presença tem que ser reconhecida, é real e efetiva”, escreveu o ministro.

Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se pronunciou publicamente no Twitter,.convocando os evangélicos para combaterem a nova ministra. “Não se iludam, a bancada de evangélicos se unirá não só para expressar a repulsa por essas declarações [de Gilberto Carvalho], assim como para combater a abortista que nomearam ministra”, escreveu.

“Essa posse da abortista amanhã [hoje] é sintomática para todos nós e devemos mostrar de forma contundente a nossa revolta. Aborto não. Aliás, quando a gente lê várias declarações dessa nova ministra, ela está no lugar e na época errada, devia estar em Sodoma e Gomorra”, completou o deputado.

A ministra Menicucci declarou assim que foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff, que considera a discussão do aborto no Brasil não uma questão ideológica, mas sim de saúde pública, como drogas, HIV e todas as doenças infectocontagiosas.

O líder do PR no Senado, Magno Malta (ES), após chamar Carvalho de “safado”, sentenciou: “Nós e os católicos vamos derrotar Haddad em São Paulo”, mandando publicamente um recado para o PT.

Lincoln Portela, líder do PR na Câmara, deu tom semelhante em seu discurso: “Esse governo fala tanto em discriminação e vem agora um ministro tomar uma posição de discriminação em relação aos evangélicos, chamando-os de retrógrados e dizendo que a lei do aborto não é aprovada por causa dos evangélicos. Não é a lei do aborto, é a lei do assassinato de crianças indefesas”.

Por outro lado, a deputada evangélica Benedita da Silva (PT-RJ) defendeu o ministro, afirmando que suas declarações foram “distorcidas”.

Durante a campanha em 2010, a então candidata Dilma Rousseff, garantiu a líderes evangélicos que, se eleita, não defenderia a legalização do aborto e nem a regulamentação do casamento entre homossexuais.

Disputas entre os evangélicos e o PT tem sido mais frequentes dede a proposta envolvendo o “kit anti-homofobia”, criado por Fernando Haddad quando ainda estava no Ministério da Educação, e a insistência do governo não arquivar a PL 122.

Fonte: Gospel Prime e Estadão


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

VOLTANDO DE VIAGEM

Olá povo abençoado que nos acompanha pelo Blog e pelo Twitter, eu estive em viagem de férias nessas duas ultimas semanas e estou retornando hoje ao batente (trabalho) e também aqui no Blog.
Em breve novas postagens, AGUARDE.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...