E, havendo lançado fora o homem, pôs ao oriente do jardim do Éden os querubins e uma espada flamejante que se volvia por todos os lados, para guardar o caminho da árvore da Vida. (Gn. 3:24)
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espirito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da Vida, que está no paraíso de Deus. (Ap. 2:7)
A Palavra de Deus nos revela que no principio havia duas árvores, a árvore da Vida e a árvore do Conhecimento do bem e do mal. Por muito tempo eu fiquei sem entender qual a natureza ou o propósito dessas duas árvores, mas estudando a palavra creio ter recebido uma faísca de entendimento acerca delas.
A árvore da Vida produz um fruto que alimenta o espirito do homem, ou seja, comendo o fruto dessa árvore somos plenamente vivos espiritualmente, puros, santos e não há limites em nosso relacionamento com Deus, é como se as portas dos céus estivessem abertas e não houvesse nenhum impedimento para você viver no céu, com toda a glória que Deus criou o homem para ter.
Já a árvore do Conhecimento do bem e do mal alimenta a carne do homem, ou seja, alimenta a carnalidade no homem. O fruto dessa árvore é totalmente mortífero (...mas da árvore do Conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás, porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gn 2:17). Não só o mal dessa árvore é mortífero, mas o bem produzido por ela também é maligno e mortífero.
Infelizmente todo ser humano que já nasceu, com exceção de Jesus, comeu do fruto dessa árvore e já nasceu com as sequelas que a morte contida em seu fruto produz. O homem acabou por se tornar escravo dessa árvore e do seu inconsequente fruto.
Mas Jesus que é a nossa esperança, nos deu uma viva esperança ao dizer que: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da Vida, que está no paraíso de Deus. (Ap. 2:7). Sim, se permanecermos fiéis ao Senhor Jesus teremos a autorização divina de voltarmos a comer do fruto da árvore da Vida.
Teremos a liberdade de viver em plena e perfeita comunhão com Deus novamente. As portas dos céus e a porta da casa de Deus estarão abertas de continuo para nós em todo tempo. Mas tudo isso se vencermos o mundo e chegarmos fiéis diante do Senhor Jesus.
E mostrou-me o rio da água da Vida, claro como o cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, estava a árvore da Vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura das nações. (Ap. 22:1-2)
Nenhum comentário:
Postar um comentário