"... porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." (I Sm. 16:7)
"Eu te tirei do curral, de detrás das malhadas, para que fosses chefe do meu povo Israel. E estive contigo por toda parte, por onde foste." (I Cr 17:7,8)
Uma das coisas mais fascinantes que a Bíblia nos revela acerca de Deus, é como Ele escolhe as pessoas para usá-las e exalta-las através dos seus eternos propósitos.
Na conhecida história de Davi vemos que Deus pouco se importou para os padrões humanos na escolha do rei de Israel. Quando jovem, Davi era um guri que vivia isolado, rejeitado pelos seus próprios familiares porque possuía características físicas (era ruivo) que poderiam indicar haver algum pecado na casa dos seus pais. Diante disto, sua família o colocou para tomar conta das ovelhas malhadas (que eram tidas como impuras) em algum canto da fazenda escondido.
Quando o profeta Samuel foi a casa do seu pai, nem ao menos Davi fora chamado para participar da ocasião, lembrando que a visita de um profeta do porte de Samuel era mais glamourosa do que a visita de um presidente em nosso dias. Na verdade, a família de Davi queria esconde-lo de Samuel por causa da sua cor ruiva.
Mas foi Justamente este ruivo que Deus escolheu para ser o rei de Israel e abaixo de Jesus, ser o rei mais mencionado na história.
Por isso, se você tem um sonho de ser usado por Deus ou simplesmente ter uma mudança radical na história da sua vida, pouco importa as circunstancias que exposto as suas limitações, pouco importa quanto dinheiro você tem, pouco importa a história da sua família ou se as circunstâncias da sua vida tem escondido você das oportunidades que os outros tem tido.
O QUE IMPORTA É O SEU CORAÇÃO DIANTE DE DEUS. ELE ESTÁ DE OLHO NO SEU CORAÇÃO.
Siga o conselho de Davi: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida". (Pv 4.23)
Gostou? Então comente...
Gostou? Então comente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário